segunda-feira, 15 de março de 2010

Percurso Atribulado

Bom Dia*

Sinceramente, o blog é uma ferramenta muito agradável..Antes de o criar pensava "Humm, não sei como é que há pessoas que têm blogs, e escrevem lá tudo para os outros lerem", mas agora vejo que há um ambiente de companheirismo por detrás de isto tudo e a blogosfera torna-se uma grande família. Ainda não tive a oportunidade de conhecer alguém, mas espero que esteja para breve. Ontem já estive a visitar alguns blogs e é incrível como a nossa história se repete vezes e vezes sem conta. Assim dá para perceber que não estamos sós nesta luta e que "num blog ao lado" está uma pessoa que está a experienciar o mesmo que nós..



Bem falando então um bocadinho do meu percurso até aqui..Até ao início de 2008 andei numa montanha russa de pesos em que o meu maior peso foi 72,0kg e o menor 64,0kg. A partir dessa data decidi levar as coisas mais a sério e de Julho a Novembro de 2008 perdi 12,0kg e fiquei com 60,0kg. Tudo estava óptimo. Mantive o peso durante algum tempo mas por volta de Abril/Maio de 2009 surgiram-me vários problemas que eu só consegui ultrapassar com a comida.


Desde aí até ao final do ano descontrolei-me completamente. No início do ano estava com o meu maior peso de sempre, 82.7kg, e decidi que estava na altura de mudar de rumo. Comecei então a fazer a R.A. desde 04/01/2010 e o meu peso actual é de 75,2kg (-7,5kg). Ainda tenho muito para perder, uma vez que o meu objectivo são os 60,0kg mas se continuar assim tenho a certeza que consigo. Estou a fazer uma alimentação sem obsessões: faço a alimentação regrada e em dias festivos dou largas à imaginação, o importante é depois saber voltar ao caminho certo e faço exercício físico como passadeira, treino de intervalos e elíptica. Nada de dietas milagrosas, medicamentos ou promessas fáceis. A única forma de emagrecer realmente é com força, dedicação e fazer disto algo natural...


 Em relação ao dia de ontem, correu às mil maravilhas:

  Dieta: ✓
  Exercício: ✓
  1,5l de água: ✓

  Até à Páscoa vou tentar ficar com 72.7kg para concluir o meu primeiro objectivo de perder 10kg. Acho que vou pular de alegria até não poder mais quando conseguir este feito. Há muito tempo que não estou na casa dos 72kg e estou anciosa para lá chegar..Mas sem stress.

  Logo vou tentar fazer uma sopa diferente para o jantar e depois posto aqui a receita.

Agora vou tentar concluir a construção do meu blog, para que tudo fique operacional e vou continuar a visitar novos blogs para fazer novos amigos.


Não deixem de me acompanhar ✌



Beijos Magros♥





0 comentários:

Related Posts with Thumbnails