domingo, 21 de março de 2010

Back on Track - De volta ao caminho

Bom dia,


Espero que o vosso fim-de-semana esteja a ser óptimo e relaxante.. Quanto ao meu, o dia de ontem acabou por ser horrível. Comecei muito bem, mas a meio da tarde começou a dar-me uma dor de cabeça e sentia-me mal disposta. Fui a ver, era o dito período que teima em chatear-me...Foi por isso que esta semana me senti um bocado mal, e com alguma vontade de consumir açucares. E eu a pensar que era a força de vontade inicial a ir embora..Pff.. Eu tenho alguns problemas hormonais.. Sempre fui muito certinha, mas há 2 anos mais ou menos a minha menstruação desregulou-se completamente.. Pode ser de todas as dietas malucas que andei a fazer durante este tempo, sei lá.. Ás vezes demora 3 meses a vir outras vezes demora 1 mês mas vem só um dia. Então o médico disse-me para tomar a pílula para ver se isto volta ao sítio. Comecei este mês, e então tive o período durante 5 dias, parou 4 dias e agora pelos vistos voltou outra vez.. Espero que a partir de agora isto comece a regular.. Isto já aconteceu a alguma de vocês??

Bem mas de qualquer maneira, hoje sinto-me muito melhor e completamente pronta para esta semana que me espera. Estou decidida a tirar o maior partido dela e espero bem que alcance o meu objectivo. A partir de hoje vou começar a postar na página controlo a minha alimentação diária e o meu exercício físico (que só recomeço amanhã).


Ontem já estive a reunir um conjunto de receitas deliciosas que vou puder usar nestas próximas 2 semanas. Pois é, tenho que me dedicar mais à cozinha, lol. Às vezes só apetece chegar ao frigorifico e comer uma coisa simples que esteja mais à mão, mas a monotonia começa a matar a R.A. a pouco e pouco. Por isso decidi variar.. 

Outro aspecto que mudou na alimentação é o facto de eu agora fazer o meu próprio pão..Isto é óptimo porque tenho sempre pão fresquinho de manhã.. Já fiz pão integral, pão de centeio, pão de semente e pão rústico.. Que ficaram um delicia. Ahh, mas não me fico por aqui.. Já estou a começar a juntar os ingredientes para começar a fazer os meus próprios iogurtes.. Vão ficar de sonho, tenho a certeza.. Isto é bom por algumas razões: Ganhamos alguma experiência na cozinha enquanto nos distraímos um bocadinho, poupamos dinheiro e ainda temos a certeza que estamos a ingerir alimentos super saudáveis..A combinação perfeita..

Continuo sem receber muitas visitas por aqui, mas pronto visto que o meu blog é "recém-nascido" tenho que aceitar..Só espero que não seja por ser aborrecido..

Continuem fortes e firmes na R.A. e não se esqueçam que isto é um processo um pouco demorado mas é para sempre!


Beijos Magros

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails