sábado, 20 de março de 2010

Deixar o Tempo Correr...

Boa noite a todas


Espero que o vosso dia tenha sido tão bom quanto o meu. 

Comecei o dia com um belo pãozinho integral feito por mim, que ficou mesmo delicioso. Amanhã posto a foto, porque agora estou a ter uns probleminhas com a máquina. Continuando, fiz o meu exercício matinal que cada vez está melhor. Noto que de dia para dia estou a ficar mais resistente e que a minha capacidade física está mesmo a evoluir. 

Estou com um bocadinho de medo de me pesar no domingo porque nesta semana tenho tido muitos altos e baixos, ou seja, não tem sido muito certa. Sinto que não estou a dar 100% mas sim uns 80%. Tenho medo de me por em cima da balança e de me desiludir. Ainda hoje é difícil para mim aceitar que estou acima dos 70,0kg. Embora toda a minha vida tenha tido problemas de peso, raramente estava acima dos 69,0 kg. Mas pronto, eu sei que a mudança começa por aceitar a condição em que estou e perceber que tenho que mudar. Nesta fase em que me encontro também tenho que reconhecer que é mais difícil. Estou com uma vida mais sedentária, uma vez que antes andava sempre de um lado para o outro mas até Junho vou ter que estar "colada" à secretária. Quero ver se arranjo alguma actividade diária que não me comprometa os estudos e os trabalhos e que sempre dê para espairecer um bocadinho...Sempre ouvi dizer que a melhor dieta que fazemos é aquela que fazemos naturalmente e sem pensarmos muito no assunto.



Bem, mas continuando, em relação à alimentação foi perfeita todo o dia tirando o jantar. Mas hoje tive a melhor desculpa do mundo. "O Dia do Pai". Como é óbvio não podia deixar de festejar este dia especial com o meu "gordo". Chamo gordo ao meu pai, porque tal como eu estava numa vida desleixada, mas agora tal como eu está em R.A. (consegui convence-lo a começar comigo) e já conseguiu perder 11kg. Está mesmo a recuperar a forma (e até a perder mais que eu LOL) mas continuará sempre o meu gordo. Hoje decidimos abrir uma excepção ao jantar.. Nada de exageros não pensem..Até porque já não consigo.. É inacreditável o que 2 meses e pouco de alimentação equilibrada fazem ao estômago.. Sinto-me saciada com muitos menos comida isso é facto comprovado. E ainda bem.. Nem sei como é que antes comia num refeição o mesmo ou mais ainda do que hoje em dia como ao longo de um dia.. Mas bem, o meu pai vale cada grama que eu possa vir a não perder no domingo.. 

Para o meu pai:

Pai, por todas as vezes que não disse e devia ter dito; por todas as vezes que te magoei; por todas as vezes que te fiz pensar que erraste comigo; por todas as vezes que não te abracei ou agradeci o suficiente; Pai, gosto muito de ti. És o melhor pai do mundo ♥


Amanhã começa então uma nova fase. Tenho que começar a concentrar-me a sério na R.A. Não posso desleixar-me. Tenho que conseguir sair da casa dos 75kg porque já não vejo bem à frente (lol).. Quando baixar dos 74,0 kg digo que é mentira. O meu peso mais baixo destes últimos 8 meses (ou seja desde Agosto de 2009) foram 74,3kg. Por isso tenho que conseguir superar isto...É ter calma e deixar o tempo passar. Se em 2 meses perdi 7,5 kg sem muita dificuldade é só fazer o mesmo para os próximos 2 meses. Por isso a partir de amanhã (ou hoje porque já passa das 00h00) vou entrar em regime mais apertadinho até ao dia 4 de Abril. Quando digo apertadinho, quero dizer com uma alimentação mais controlada e com horários melhores (admito que os meus horários para comer são uma porcaria, o que é mau), não quer dizer que vá passar a alimentar-me a pão e água! Nunca mais na minha vida faço isso, porque eu sou a prova viva do resultado das "dietas milagrosas"..

Não tenho tido muitas visitas aqui no blog, também ainda não tive muita oportunidade de conhecer novas meninas, mas espero que não achem o meu blog aborrecido. Se houver alguma critica a fazer é só dizer..Fico a contar com novas visitas..

Por hoje despeço-me com muito carinho e espero que o vosso progresso esteja a ser excelente...

Beijos Magros ♥

1 comentários:

Lilith disse...

:) olá! para além de dieta e reeducação alimentar, parece que temos em comum a Jillian Michaels que também para mim tem sido fundamental para vencer a preguiça do exercício! vou passar a seguir-te!

beijos :) bom fim-de-semana

Related Posts with Thumbnails