terça-feira, 16 de março de 2010

Obstáculo a Ultrapassar

Olá ♥

Já são 2h00, mas tive mesmo que vir fazer uma reflexão, senão acho que não ia conseguir dormir. Hoje o dia teria sido perfeito se não fosse o pequeno grande incidente com o lanche...Triste sina a minha --' 

Bem, aprofundando o assunto um pouco mais, até Maio a minha vida vai ser basicamente "matar-me a estudar" para exames e fazer trabalhos, por isso passo muito tempo sozinha..E já reparei que os momentos em que me dão para comer algo "menos bom" é quando me sinto sozinha e stressada. Nem sou uma pessoa que come muito quando estou no meu dia-a-dia normal, mas nestas situações sinto mesmo um impulso tão grande que parece que estou hipnotizada e só acordo quando estou com "a mão na massa". Foi o que aconteceu hoje..Estava tão chateada por não conseguir resolver uns problemas que parei por breves momentos, sentei-me, depois senti-me tão chateada por estar sozinha.. Bem, depois só me lembro de estar a comer uma tigela de cereais de aveia e uma fatia de pão integral (Bahh).. Como é óbvio podia ter sido muito pior, mas a questão é que não tive controlo sobre mim.. Eu não precisava dos cereais e do pão porque já tinha lanchado uma maçã e sinceramente não me fizeram sentir melhor em nada (antes pelo contrário). 





  Para concluir, tenho que arranjar uma maneira de não estar sozinha ou pelo menos não estar sozinha em casa onde tenho todas as iguarias à mão.. Tenho que pensar urgentemente numa solução, porque esta semana não me posso dar mais ao luxo de "enganos" como este.. Não quero ser dura de mais comigo, mas sou um pessoa um tanto ou quanto perfeccionista  e se fujo ao que está planeado começo a entrar em parafuso..(lol) Sei que não me atafulhei de bolo e gelado mas não gosto de me afastar do meu objectivo. Talvez porque foi assim que cheguei a este ponto não é? Comecei por ceder em lanches, depois em almoços, depois em jantares até que engordei 22kg. Esta fase de emagrecimento é a mais complicada porque ainda esto no inicio e não posso de maneira alguma perder a força de vontade. Quando estiver na fase final e na fase de manutenção vai ser diferente...

O importante é não esquecer que a R.A. é mesmo disto que se trata: Aprender as razões pelas quais nos refugiamos na comida e apreender a ultrapassa-las. Porque se não o fizermos, o peso volta todo..O meu objectivo agora é ultrapassar este obstáculo e tenho certeza que tudo correrá pelo melhor.  

Quanto ao resto do dia, a alimentação foi óptima, o exercício também e bebi toda a água que devia. A partir de amanhã será um novo dia e estou pronta para levar isto com toda a força possível *




1 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mika!Bem vinda aos blogs light, vais ver que te vai ajudar ;)!Hoje foi o dia 9 da Fase 1 do 30Day Shred, No primeiro e no segundo dia foi quando custou mais, agora custa menos mas há dias em que o cardio ainda me custa lol! Ainda não noto diferenças exteriores visíveis, mas tenho mais energia e força nos músculos ;)!Só no final da fase é que vou tirar fotos pra comparar a evolução ;)! O que me custa mais são os jumping jacks, saltar à corda e as malditas flexões!!Força continua, vais ver que consegues ;)!Beijokas!

Related Posts with Thumbnails