domingo, 14 de março de 2010

Como tudo começou..

Olá Blogosfera Light *



Este primeiro post é basicamente uma apresentação. Uma maneira de ficarem a conhecer um pouco mais sobre mim e das razões pelas quais decidi construir este blog.

Mika obviamente não é o meu nome, mas por enquanto é assim que me vou apresentar. Toda a minha vida tenho tido estas guerras com o peso. Por vezes venço as batalhas mas nunca venci a guerra.. Nunca soube o que é ter uma relação normal com a comida e isso entristece-me porque parece que tenho a vida a passar-me ao lado..Dietas milagrosas, medicamentos, jejum, etc. Basicamente já experimentei de tudo.. Resultado: Nesta montanha russa de pesos altos e baixos, acabei por ficar mais gorda do que quando comecei. Cheguei a um ponto em que já não consigo gostar de mim e fico muito desiludida comigo ao pensar que me deixei chegar a este ponto. Se está a ler e a pensar "Fácil..Larga o pacote das bolachas", não é bem assim. Finalmente percebi que emagrecer é muito mais que isso...





Como qualquer pessoa que está em dieta há já algum tempo, percebi que quem quer realmente emagrecer precisa de passar por uma verdadeira reeducação. De que vale a pena estar numa dieta em que só como alface, emagrecer e depois voltar a engordar tudo? Não estou interessada. Prefiro ir com calma, demorar mais um pouco, mas chegar lá e conseguir manter os resultados. Não estou disposta estar nisto toda a minha vida.

Em suma, decidi criar este blog de forma a poder aprender e conseguir alcançar os meus objectivos. Está provado que as pessoas que têm apoio, conseguem muito melhores resultados que aquelas que não têm nenhum. Quero viver a minha reeducação juntamente com a vossa, para podermos partilhar experiências, vitórias e derrotas.

Da minha parte podem contar com muito apoio, dicas, receitas, e tudo aquilo que nos ajudar a levar mais longe neste longo caminho que temos a percorrer..

Amanhã irei postar os meus dados iniciais (peso, objectivos, etc), o meu plano alimentar, o plano de exercício físico e alguns conselhos básicos para emagrecer.

"De hoje em diante não estou em dieta, estou em Reeducação Alimentar"



Cumprimentos Magros ✿

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails