quinta-feira, 25 de março de 2010

Cansaço...

Boa noite

Hoje vou ser bastante rápida, até porque não tenho muito a dizer..O exercício foi extremamente vigoroso mas no final valeu a pena, a alimentação foi correcta e bebi 1,5L de água. Posso dizer que foi mais um dia superado..

Hoje queria falar de como me sinto de momento..E só me ocorre uma coisa: Cansada! Não, não estou cansada fisicamente.. Estou cansada psicologicamente. A partir de uma certa hora da tarde comecei a reflectir um pouco sobre a minha vida, que ainda não é muito grande, mas desde que me lembro que ando nesta vida. À procura de emagrecer, chegar ao peso ideal, e deitar tudo a perder..É basicamente isto..E sinceramente isto não é vida para ninguém. A vida de uma pessoa não se devia resumir a tentativas falhadas de emagrecimento e do sofrimento que isso gera. Só me pergunto como é que de todas as vezes que emagreci não consegui manter a porcaria do peso fora do meu corpo..Se na altura soubesse o que sei hoje..Estou cansada de não me sentir concretizada. Uma pessoa passa uma vida inteira a idealizar projectos, a lutar por eles, e no fim de contas uma tarefa tão simples como manter o peso, para mim parece impossível. E ainda por cima o peso teima em interferir com todos os outros aspectos da minha. Tenho a perfeita noção que enquanto não tratar deste "serviço" tudo o resto vai ser posto de parte. É muito difícil lidar com isto tudo ao mesmo tempo. E deixar de "comer emocionalmente" não é apenas fechar a boquinha ao que faz mal. Tem muito trabalho a desenvolver. E todas as que sofrem de compulsão alimentar sabem. Pois, não sei se já tinha referido mas eu sofro de Compulsão Alimentar. Ou seja, sempre que estou em baixo, me sinto sozinha e inútil sou capaz de ingerir milhares de calorias num curto espaço de tempo, sem pensar no que estou a fazer. É horrível e embaraçoso..




Eu sei que todas nós passamos por isto..Dias em que acordamos cheias de dúvidas que nos assombram, medo de fraquejar e falhar, vontade de desistir..Mas acho que nem é isso que sinto..Longe de mim pensar em desistir. Estou nisto com mais força do que nunca e hei-de lá chegar dê por onde der..Acho que é mais estar farta de não conseguir pensar noutra coisa senão isto.. Por mais que eu tente afastar isto da minha mente, não consigo. Embora eu tente fazer disto um processo natural, não consigo deixar de pensar que tenho de emagrecer e por momentos só isso ocupa a minha mente..Dietas, exercício físico, passar pelo espelho e tentar ver as diferenças..Sinto-me um pouco esgotada..Só me apetecia ir parar a uma ilha deserta, longe de confusões,  tratar da minha sobrevivência e aproveitar a vida..Mas bem, não vou tornar isto num grande problema porque sei que vai acabar por desaparecer..Eu sei que isto é bastante comum e que são sentimentos passageiros..Mas por vezes a parte racional é mais fraca que a emocional..Até pode ser que amanhã acorde como nova...Espero que sim...

A vocês desejo-vos tudo de bom..

Beijos Magros♥

1 comentários:

Lilith disse...

compreendo bem as tuas palavras porque, como tu, estou a aprender a conviver com a minha compulsão alimentar. se há algo que já aprendi é que não tem cura mas é controlável. Pensa que não basta perderes peso, é preciso desligares a ideia de que precisas da comida, voltares a controlar a tua vida. vai aos poucos. o blog tem-me ajudado muito porque escrever sobre nós liberta tudo sem que seja preciso ir a correr à procura de algo para comer, ajuda também ter quem nos entenda e perceba exactamente aquilo que estamos a passar. não tenhas vergonha, pensa que admitir um problema é um acto de coragem e isso é motivo de orgulho :) conta com a minha ajuda!

beijos :)

Related Posts with Thumbnails