terça-feira, 23 de março de 2010

Pazes com a Cozinha

Boa noite

Desde o dia de ontem que estou com muita força e se continuar assim, creio que esta semana irei ver um grande resultado na "senhora desmancha prazeres"...

Um dos objectivos a que me propus esta semana foi fazer as pazes com a minha cozinha. Não sei se será só comigo, mas sempre que quero emagrecer, deixo praticamente de cozinhar (o que eu adorooo). Passo praticamente a comer a saladinha mais simples que existe, com uma carne ou peixe grelhado ou sopa de legumes. Acho que aqui está a razão pela qual não aguento os regimes durante muito tempo. É a morte do artista. Comer sempre o mesmo, vezes e vezes em conta é simplesmente intolerável para mim. 




Sinceramente não sei porque é que declaro guerra à cozinha. Talvez por medo de abusar ou talvez porque sinto a nostalgia de quando cozinhava outras coisas e acabo por me sentir mal, mas finalmente percebi que não tem que ser assim..A cozinha saudável pode ser tão ou mais saborosa que a cozinha normal. É só saber fazer substituições e combinações inteligentes e um prato que parecia desenxabido e sem graça passa a ser uma verdadeira delícia..Sou louca por coleccionar receitas, e então já andei a fazer umas pesquisas e já tenho ali umas quantas que vou experimentar fazer nas próximas semanas. Sopas, saladas, pratos de carne e de peixe de comer e chorar por mais..

Pois então, desde ontem que eu e a minha cozinha somos amigas outras vezes..É comovente eu sei..Lol..Eu digo não à salada de alface e ao frango grelhado todos os dias! Digo sim à variedade e à imaginação..Eu vou postando algumas receitas que sejam dignas de partilhar, mas se quiserem alguma que não esteja publicada é só pedirem..Acho que este é um dos paços essenciais para passar de uma simples dieta para a Reeducação Alimentar..

Adiante..Hoje começou o Desafiando as Estações - Outono e eu estou pronta para arrasar. Agora até à Páscoa vai ser sempre em frente, sem olhar para trás. 

Continuo à espera das vossas visitas...


Beijos Magros


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails