terça-feira, 23 de março de 2010

Balanço

Boa noite

Espero que tenham tido um dia tão bom como o meu. Exercício óptimo, refeições excelentes, motivação a 100%, tudo o que preciso de momento.. Estou realmente ansiosa para a próxima pesagem porque sinto que esta vai trazer um resultado muito bom.. A ver vamos..

Agora estava aqui a pensar no que tem sido a R.A. até ao dia de hoje, e só agora percebi que este é o maior período que consegui manter-me num regime. Quando fazia as outras dietas, fazia por volta de 2 semanas, 1 mês no máximo e acabava por desistir sempre, engordava tudo o que tinha perdido e depois tinha que começar tudo de novo.. Perdia, sem dificuldade, 4 a 5kg em 2 semanas, enquanto que agora com sorte perco isto em 1 mês no mínimo..Mas qual a diferença? A diferença é que com a R.A., ao contrário das dietas milagrosas, o peso não volta tão facilmente, porque não estou a perder massa muscular mas sim massa gorda. Por exemplo, antigamente quando estava a fazer dieta e chegava algum feriado ou dia festivo acabava sempre por fugir ao regime 1 ou 2 dias e na semana seguinte era capaz de ter 1 ou 2kg a mais. Agora, desde que comecei a R.A., por exemplo no Carnaval fiquei 4 dias em liberdade, pesei-me 2 dias depois disto tinha +100g e 1 semana depois tinha -1,3kg. Isto realmente significa qualquer coisa...



Acho que este facto se deve basicamente a duas razões: A primeira é o facto de, como já referi, estar a perder massa gorda e a ganhar massa muscular, ou seja, estou a aumentar o meu metabolismo. A segunda razão é sem dúvida o factor privação. Quando eu estava privada durante algum tempo de certos alimentos, chegava a altura em que simplesmente os devorava..Agora não..Agora mesmo que coma livremente como com uma muito maior moderação..Sinto a minha mente e o meu estômago a educarem-se também..

Fazendo então um balanço entre prós e contras de dietas e da R.A. sem dúvida que a R.A. ganha aos pontos.. E porque é que muitas pessoas ainda desconfiam dela e teimam em seguir os métodos  prejudiciais para a saúde? Porque a R.A. leva tempo e paciência enquanto que as outras prometem resultados rápidos..Resultados rápidos que a meu ver não valem de nada porque tão rápido como apareceram eles desaparecem..Este é um tema que me interessa bastante e por isso vou fazer umas pesquisas e daqui a 1 ou 2 dias hei-de postar um artigo com factos, para podermos realmente comparar...

Digo com certeza quase 3 meses têm sido bastantes positivos...

Eu voto pela alimentação regrada e saudável..E você?

Falando noutro assunto, continuo sem comentários por aqui..Se visitarem o blog não hesitem em comentar, nem que seja para dizer "estive aqui!" ou mesmo fazer alguma critica..Bem estou à espera...


Beijos Magros

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails